Escola Nereide Camargo ensina segurança no trânsito com auxílio da robótica

Alunos da Escola Municipal Nereide de Souza Camargo, do Conjunto Centauro, realizaram na manhã desta quarta-feira (12) uma série de atividades dentro do “Projeto Trânsito: o Sentido é a Vida”. Segundo a professora Vanessa Ascencio, que conduziu as atividades juntamente com a professora Gisele Valente, na escola foi desenvolvido o projeto “Robotran – o amigo do trânsito escolar”, através do qual os alunos puderam utilizar os conhecimentos repassados durante as aulas de Robótica. “Eles desenvolveram um mascote, além de fazerem trem, helicóptero e outros objetos, tendo sempre como pano de fundo a segurança no trânsito”, ressalta Vanessa.

O projeto foi desenvolvido com o 5º. Ano A, que tem 25 alunos, sendo que as atividades voltadas para a segurança no trânsito acabaram envolvendo toda a escola. As professoras lembram, por exemplo, que como desdobramento do projeto foi solicitado à Guarda Municipal a pintura das faixas de segurança e outras melhorias na sinalização do trânsito nas proximidades da escola. “Fomos atendidos com carinho e atenção pela Guarda Municipal. Por isso, aproveitamos para registrar nossos agradecimentos ao secretário Paulo Sérgio Argati”, assinala Vanessa.

Segundo a diretora Vislaine Rodrigues, a Escola oferece ensino do primeiro ao quinto ano, de manhã e à tarde, atendendo 350 alunos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Deixe uma resposta