Secretaria distribui terceiro informativo do Projeto Escola de Pais

Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) estará enviando aos familiares das crianças do 1º. ao 5º. ano de toda a rede municipal de ensino o Informativo Número 03 do Projeto Escola de Pais. Esta edição do informativo é referente ao mês de junho/2019 e o tema abordado é “A rotina das famílias que convivem com as crianças TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade)”.

Uma das justificativas em abordar o tema foi atender a sugestão dos pais para esclarecer como ter uma boa convivência familiar com crianças TDAH e os profissionais especializados que poderão ajudá-los.

Entre os assuntos abordados no projeto neste ano destacam-se: ansiedade infantil, criança tem que ser tratada como criança, além do informativo que segue neste mês, com o tema voltado para as crianças TDAH. Desenvolvido através da Secretaria Municipal de Educação, o Projeto Escola de Pais tem como proposta maior integração entre as famílias e escolas. De acordo com a Secretaria, cerca de 80% dos pais têm dado retorno respondendo os formulários encaminhados, o que comprova o engajamento dentro das atividades.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Deixe uma resposta