Atividades esportivas envolvem alunos no Meu Campinho Zona Sul

O Meu Campinho “Vanderlei Vieira dos Santos”, da região sul de Arapongas, tem atuado com cerca aproximadamente 80 garotos, de 11 a 17 anos.

Seguindo a proposta de desenvolver práticas esportivas aliadas a ações sociais, o Meu Campinho “Vanderlei Vieira dos Santos”, da região sul de Arapongas, tem atuado com cerca aproximadamente 80 garotos, de 11 a 17 anos, com treinos de futebol society, orientados por profissionais da Secretaria Municipal de Esporte. Os treinos são realizados duas vezes por semana (terça e quinta-feira), no período da tarde. Tal iniciativa tem dado bons resultados, e atraído a comunidade.

“Realizamos aqui um serviço de contraturno escolar, levando atividades físicas de qualidade, e mais do que isso, motivando e aplicando disciplina e interações sociais”, diz o técnico e professor de educação física, Clailton da Silva. Ele reforça ainda que para participar é necessário que os alunos estejam matriculados e frequentando regularmente à Escola, além de manterem a pontualidade nos treinos.

Alunos durante treino

Os mesmos serviços também são desenvolvidos em demais pontos da cidade, através do projeto esportivo. No Meu Campinho “Marcos Danilo Padilha”, do Conjunto Flamingos, cerca de 160 crianças participam das atividades. Trabalho que também tem dado bons resultados no Conjunto Ulisses Guimarães. “Isso mostra o empenho da atual gestão, juntamente com investimentos do Governo do Estado, e também a atuação da secretaria de Esporte, sempre em busca de atividades que valorizam a área e o ser humano. Diversos valores são trabalhados com os alunos em campo, possibilitando formação de bons cidadãos e quem sabe, despertando futuros talentos do esporte”, pontua o secretário de Esporte, Altair Sartori.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas