Arapongas abre oficialmente os Jojups e time da casa estréia com vitória

Aconteceu na noite de ontem(22), no ginásio de esportes Luiz Augusto Zin, o Cerimonial de Abertura do 32º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) – Fase Regional. O evento reuniu mais de mil atletas que vão disputar até o dia 28 de julho, o título de campeão nas modalidades futsal, handebol, voleibol, basquetebol e futebol. Ao todo, 26 municípios da região estão representados nesta fase. Os campeões em cada uma das modalidades vão garantir a classificação para a fase final da Divisão B, que será realizada em Francisco Beltrão, entre os dias 14 e 19 de novembro. 

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, que participou do evento desejou as boas vindas aos atletas e dirigentes esportivos e abriu oficialmente as competições. “Estamos honrados em sermos sede de um grande evento esportivo. Sorte aos competidores e bons jogos”, disse. Na oportunidade, o chefe do escritório regional da Paraná Esporte em Londrina, Douglas Felipe reforçou a parceria entre o município e o Governo do Paraná, sobretudo, com a celebração de convênios e alianças para desenvolver o esporte no município. 

Futsal feminino de Arapongas

Cerimonial e início das disputas

Atletas araponguenses se destacaram em várias modalidades esportivas, além de  revezarem  o carregamento da tocha. Pablo Toledo, do basquete; Lincoln Ferreira e Taila Maria, do futsal; Mateus Muniz e Maria Eduarda, do handebol e Lucas Cestari e Luíza Gonçalves, do voleibol, conduziram a tocha dos JOJUPS pelo até as mãos do atleta Arthur Pereira, foi o responsável pelo acendimento da pira dos Jogos da Juventude do Paraná. Arthur que foi formado nas escolinhas de base da Prefeitura de Arapongas atualmente joga pela da equipe de handebol de Guadalajara, na Espanha.  Já o atleta Renan Alves, da modalidade de futsal, fez o Juramento e foi acompanhado por todos os representantes das equipes participantes da solenidade de abertura da fase regional. 

No jogo de estréia a equipe de futsal masculino da cidade dos pássaros venceu Florestópolis pelo placar de 5 X 3. Hoje (23) a equipe araponguense de basquetebol masculino enfrentou a forte equipe de Marilândia do Sul às 15h15 no Clube Comercial.

A programação completa da competição está disponível no link: Programação

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do da Prefeitura de Arapongas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas