Grupo Paiol de Arapongas participa de Festival de Artes Cênicas no Espírito Santo

No último sábado (27), o Grupo Teatral Paiol de Arapongas participou do VIII Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro de Itapemirim (Facci), no Espírito Santo (ES). O espetáculo “O Cravo e a Rosa”, cuja poética, de acordo com a sinopse, é colorida pela cultura do pé vermelho, do interior do norte paranaense, aconteceu na Jerônimo Monteiro, no centro da cidade, ao ar livre. O musical infantil, e todas as músicas são de autoria do Grupo Paiol para a obra, inspirada em um trabalho artístico com alunos da Escola de Teatro de Arapongas.

“A cultura nos move. E participar de um evento tão lindo e enriquecedor, para nós foi uma grande honra. Ficamos contentes com o convite e mais ainda de levarmos um pouco do nosso trabalho aqui no estado do Espírito Santo”, disse o coordenador do Grupo Paiol, Pedro José Ziroldo.

Além do grupo araponguense, o festival conta com outras 50 apresentações gratuitas, entre elas, o espetáculo “Lechuga Circus”, da Cia Tramp de Palhaços, de São Paulo, a peça paraibana “Parahyba Rio Mulher”, a peça “A Refeição”, da Cia Tramp de Palhaços, de São Paulo e a intervenção poética “Criança”, do Projeto Jovens Atores de Vargem Alta, seguido da apresentação do espetáculo convidado “O Show do Trapilho”, com Thiago Nicácio de Oliveira Sobrinho. O VIII Facci segue até o dia 4 de agosto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas