REFIS 2019: Prefeitura realiza novo plantão neste sábado

O Departamento de Tributação informa que neste sábado (03), será realizado na Prefeitura Municipal, das 9h às 17h, um novo Plantão do Refis 2019. Na oportunidade, contribuintes que querem aproveitar a Lei 4.763, terão benefícios para o pagamento de débitos fiscais em atraso. O objetivo é facilitar a adesão aos contribuintes que estão com dificuldade de comparecer à Prefeitura de Arapongas no horário comercial. Salientando ainda que, o prazo para aderir ao Refis termina no dia 05 de agosto.

“A fim de facilitar o acesso ao contribuinte, vamos novamente atender exclusivamente no sábado, assuntos ligados ao Refis. Ajudando a todos que ainda não conseguiram vir, e por conseqüência, desafogar os serviços também no último dia do prazo: 5 de agosto. Por isso, reiteramos que os contribuintes comparecem ao setor de tributação”, enfatiza o diretor de tributação, Orlando Bieleski.

Pela lei, os tributos municipais em atraso até dezembro de 2018 poderão ser pagos de forma parcelada e com dedução de multas e juros. Dependendo da opção escolhida, o Refis permite desconto de até 100% nos juros e multas. Se o contribuinte optar pelo pagamento à vista dos tributos em atraso, a lei concede desconto de 100% das multas e juros. Se optar por parcelar em até seis prestações mensais, haverá desconto de 90% das multas e juros. Parcelados em até 12 prestações mensais, desconto de 80%; em até 24 prestações mensais, redução de 50% e em até 36 prestações, desconto de 30%.

No último dia 13 de julho, durante o Plantão do Refis, 182 atendimentos foram realizados.