Socorristas de Arapongas participam do maior evento de Atendimento Pré Hospitalar do Brasil

Com o apoio da Prefeitura do Município de Arapongas sete socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Arapongas estiveram participando do seminário de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) que aconteceu em São Paulo durante a feira Expo Emergência.

O evento reúne diversos profissionais que atuam no resgate no Brasil, para discutir novas diretrizes e protocolos de atendimento. Como palestrantes nesse evento estavam os maiores nomes do resgate e Atendimento Pré-Hospitalar do Brasil, entre eles a Major Karla Lessa, comandante e piloto de helicóptero que participou no resgate em Brumadinho/MG. A Drª Junia Shizue Sueoka, médica do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (GRAU) de São Paulo. O Dr Carlos Alberto Eidi, médico especialista em medicina de tráfego, Dr Mauricio Lemos, médico de Maringá-PR, que hoje vem criando um novo modelo de integração entre SAMU e Corpo de Bombeiros, sendo referência no Brasil.

Os Socorristas de Arapongas destacam que a participação dos integrantes é de suma importância para que a excelência nos atendimentos sejam sempre uma constante.

“Foi de extrema importância a participação da nossa equipe, pois foram abordados vários temas que vão de encontro com nossa realidade, como técnicas de abordagem a suicídios, regulação médica, suporte intermediário de vida e transporte aeromédico e integração de equipes de resgate.” afirmou o socorrista do SAMU de Arapongas, Rogério Fernandes.