GAT apreende quase 17 kg de maconha em Arapongas, três são detidos

O Grupo de Apoio Tático da Guarda Municipal prendeu dois rapazes e apreendeu um menor de idade na madrugada desta terça-feira (13) em Arapongas. Quase 17 quilos de maconha foram apreendidos na ocorrência.

Segundos os Gm’s, após uma abordagem, da qual foram apreendidas 25 buchas de cocaína, a equipe chegou até uma casa localizada na Rua Flautim Verde, no Conjunto Alto da Boa Vista. Na residência dois rapazes foram identificados. Um deles conseguiu fugir da abordagem, porém, foi detido mais tarde com ajuda do Centro de Reintegração Social de Londrina (CRESLON), através do rastreio de tornozeleira eletrônica.

Na residência foi apreendido 12 tabletes de maconha que pesaram 16,9 quilos, 260g de maconha em uma gaveta na cozinha, uma bolsa pequena com R$ 9516,50 em notas trocadas, duas embalagens de cocaína em pasta base pesando 80,5g, além de vários materiais para embalar as drogas.

Celulares e balança de precisão também foram apreendidos na casa. O suposto dono dos entorpecentes identificado como Caio e os demais envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Arapongas.

Conforme a Guarda Municipal, o irmão mais novo de um dos envolvidos foi apreendido com 25 buchas de maconha também nesta segunda-feira (12), em outra ocorrência. “Os materiais encontrados na residência eram idênticos aos apreendidos com o menor de idade nesta outra ocorrência. O que indica que ambos estavam envolvidos nas vendas de drogas na cidade.” afirma o GM Hiago do Grupo de Apoio Tático (GAT).

“Foi uma noite muito produtiva da Guarda Municipal. Grande quantidade de drogas tirada das ruas. Lembrando que sempre contaremos com ajuda da população, com denúncias e informações”. finaliza GM Hiago.