Semas realiza entrega de certificados para 360 participantes de cursos gratuitos

A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Assistência Social( Semas) realizou na última semana a entrega de certificados de conclusão de cursos gratuitos para aproximadamente 360 participantes. Entre os cursos ofertados nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), constaram: Artesanato em Feltro, Sabonetes e Aromatizadores Artesanais, Composição de letras e Textos em Cartazes, Doces para Confeitaria, Doces e Salgados para Festas Infantis, Oficinas de Bordado em Chinelos, Cuidados com Idosos em Domicilio e Preparo de Conservas de Caseiras, referentes aos anos 2018 e 2019, certificados pelo Senac.

De maneira gradativa, os certificados foram entregues durante solenidade nos respectivos CRAS’s, contando com a presença do Prefeito, Sérgio Onofre, secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva, diretora de Assistência Social, Leoni Milani, equipes do CRAS Zona Sul, Del Condor e CSU.
“Nos depoimentos, muitas alunas se emocionaram, algumas relataram que já estão exercendo as atividades aprendidas nos cursos, sendo essa sua atual fonte de renda, bem como, relataram como a participação nos cursos influenciaram numa nova perspectiva de vida, refletindo em sua autoestima e qualidade de vida pessoal”, enfatizou a secretária de Assistência Social.

Conforme o prefeito, oportunizar aprimoramento e qualidade profissional valoriza a população, com isso, o executivo municipal irá sempre apoiar tais iniciativas. “Ficamos muito contentes em ter boa adesão por parte da comunidade em cursos gratuitos de capacitação, e melhor do que isso, ver realmente na prática que eles têm dado resultado, como fonte de renda para as famílias. Nossa secretaria de Assistência Social desenvolve um trabalho sério e competente junto às famílias atendidas dentro de cada programa. É nossa responsabilidade dar todo apoio”, afirmou.

Além da população atendida, recentemente, 60 profissionais da Semas também foram certificados após cursos de capacitação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas