Prefeitura quer apoiar novo projeto do Grupo AMAAAR

O prefeito Sérgio Onofre recebeu na tarde de ontem (14), a visita de uma comitiva do Grupo de Mães e Amigos dos Autistas de Arapongas (AMAAAR). Durante o encontro foi apresentado um abaixo assinado referente a um novo projeto voltado à equoterapia – método terapêutico e educacional, com a utilização de cavalos, visando estimular o desenvolvimento da mente e do corpo de pessoas portadoras de deficiências ou necessidades especiais. O documento foi entregue simbolicamente ao prefeito, logo em seguida protocolado para início dos trâmites.

“Viemos apresentar o projeto ao prefeito, que de pronto se mostrou interessado em nos apoiar. Arapongas anseia por essa forma de terapia tão fundamental para as crianças e adolescentes portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA), da qual, já se tem lei sancionada e aprovada”,  explica a conselheira tutelar e coordenadora do Grupo AMAAAR, Heloisa Hollandini. Na ocasião, as mães do grupo entregaram também ao prefeito uma cesta de produtos orgânicos, cultivados por elas.

Existente há oito anos, o grupo AMAAAR de Arapongas presta apoio às famílias de crianças e adolescentes portadores de autismo. Atualmente, 115 famílias participam do projeto, com iniciativas  voltadas ao tema, além da troca de experiências e informações.

“Essa é uma causa que temos sempre apoiado, através de iniciativas que vêm ao encontro das necessidades dessas famílias, que merecem toda atenção e respeito do poder público. Recebemos esse novo projeto de implementação da equoterapia, e vamos contribuir no que for necessário”, afirma o prefeito. A Prefeitura de Arapongas, além de apoiar os eventos de conscientização do autismo, também presta auxílio em demais segmentos, tais como, estacionamento prioritário e gratuito, carteirinha de identificação aos portadores de autismo, atendimentos prioritários, entre outros.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas