Circo Teatro Sem Lona leva espetáculo para 1.450 alunos da Rede Municipal

Com duas sessões especiais, no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin,  1.450 alunos de Rede Municipal de Arapongas acompanharam nesta quinta-feira (29), o espetáculo “Tem Palhaço que desperdiça água” – produzido pelo Grupo maringaense Circo Teatro Sem Lona. O projeto viabilizado pelo Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, Secretaria  Especial da Cultura e CNH Industrial leva ao público questões relevantes sobre a importância da água para a sobrevivência de todas as espécies da Terra. Encenada pelos personagens: Palhaço Secura, Palhaça Margarida, Belita e Serenita, as crianças aprenderam sobre sustentabilidade, responsabilidade ecológica e social.

Inicialmente, o espetáculo reproduz de maneira lúdica os ciclos da água, caminhos e estados, enaltecendo a sua importância em todas as fases. Em certo momento, o grupo encena uma ação problema, como a falta d’água e, como isso afetaria a vida do homem e demais seres vivos. A partir do conflito são estabelecidos caminhos educativos, entre eles, ações de conscientizações individuais e coletivas para o fim do desperdício e demais cuidados para a preservação da água.

O espetáculo inédito, com duração de 50 minutos, vai percorrer por 18 municípios, aliando cultura e educação.

“Arapongas foi uma das cidades escolhidas para essa apresentação gratuita e inédita. Ficamos entusiasmados com a euforia dos alunos que puderam aprender um pouco mais sobre a importância de um bem tão precioso: a água. O público araponguense foi generosamente receptivo. Ficamos felizes com o resultado”, agradeceu o ator que interpreta o “Palhaço Secura”, Matheus dos Santos Moscheta.

Conforme o secretário de Educação, Professor Peta, a vinda de espetáculos com temas relevantes somam com a educação do município. “Ter um olhar atento para a educação é de suma importância. Quando fomos escolhidos como uma das cidades a receber tal evento, ficamos contentes e topamos na hora. De maneira leve e interativa, nossos alunos puderam aprender, mesmo fora da sala de aula. Somos gratos pela parceira”, enalteceu.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas