Arapongas recebe apresentador Ratinho durante 10º Congresso Nacional Moveleiro e 2ª MostraMóveis

Nesta terça-feira (03), Arapongas recebeu a visita do apresentador e empresário, Carlos Massa, o Ratinho, no Centro de Eventos Expoara, durante a abertura do 10º Congresso Nacional Moveleiro que traz como tema: “Na era da transformação digital: os modelos de negócios e a inovação pelo significado na indústria moveleira”, e a  2ª MostraMóveis – que reúne as principais redes varejistas de móveis dos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Ambos seguem até o dia 05 de setembro.

A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito Sérgio Onofre, presidente do Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas (SIMA), Irineu Munhoz , presidente eleito da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Carlos Walter Martins Pedro, presidente do Expoara, Rosana Belo , entre outros.

“Arapongas abre às portas para mais esse grande evento do setor moveleiro. Nossa gestão tem andado lado ao lado do empresário, apoiando o setor, para que cresça cada vez mais. E assim vamos permanecer, no rumo do desenvolvimento da nossa cidade, que traz bons resultados para todos”, disse o prefeito.

Para o presidente do SIMA, o forte evento moveleiro em Arapongas traça novas estratégias para o desenvolvimento do setor.” Com os respectivos eventos em nossa cidade temos a oportunidade de novos crescimentos, diferentes conhecimentos e experiências, oportunizando um momento positivo para a expansão de negócios. Que tenhamos um evento proveitoso em todos os aspectos. Ressalto aqui nossos agradecimentos ao apoio da Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias de Móveis, CNI – Confederação Nacional das Indústrias, Sesi/Senai e IEL, Expoara, Sebrae/PR e sindicados das indústrias do setor”, acrescentou Munhoz.

Dando início ao ciclo de palestras, Ratinho falou sobre “A trajetória empreendedora e o olhar para os negócios hoje”- acompanhado por um grande público. “Quero dizer primeiramente à satisfação que tenho por estar em Arapongas a convite do prefeito e amigo, Sérgio Onofre. Sabemos da importância que o município exerce dentro do cenário nacional econômico, no segmento de móveis. Antes de ser apresentador, iniciei carreira como vendedor, e sei como é a caminhada. Comecei como qualquer empresário: acreditando em tudo o que fazia, e principalmente, desempenhado com amor e dedicação”, disse. Além de relatar parte de sua trajetória profissional, Ratinho compartilhou com os participantes que dentre todos os investimentos que realiza, atualmente tem aplicado fortemente na área de comunicação, entre televisão e emissoras de rádio, e aconselha que os novos empreendedores busquem conhecer o que realmente gostam: “Não se sofre, quando se faz o que gosta”, afirma. Na sequência, Ratinho atendeu a imprensa em entrevista coletiva, e fotos com os fãs, além de visitar a empresa MaxNutri – responsável pela produção de suplementos, entre shakes, chás e sopas solúveis – acompanhado do prefeito.

Confirma o cronograma completo do 10º Congresso Nacional Moveleiro e 2ª MostraMóveis através do link: http://congressomoveleiro.org.br/index.html

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas