Grande público prestigia Desfile da Independência em Arapongas

Por mais um ano, a Avenida Arapongas se tornou palco de um grande Desfile Cívico em comemoração aos 197 anos Independência do Brasil, realizado no último dia 7 de setembro. O cerimonial de abertura do evento se deu por volta das 8h00, no Palanque de Autoridades instalado na Av. Arapongas esquina com Rua Ibis. Uma novidade desta edição foi a arquibancada montada próximo ao palanque, para melhor acomodar aqueles que chegaram bem cedo para o desfile.

Às 8h30, o Desfile Cívico da Independência deu espaço à entrada dos pelotões, formados por Escolas Municipais, Colégios Estaduais, entidades, clubes de serviços, Universidades, Exército Brasileiro (30º BIMEC), entre outros. Todo o trajeto do desfile foi iniciado pela esquina da Rua Falcão com Avenida Arapongas e seguindo até a Rua Jacutinga. Ao todo, 68 pelotões participaram do evento, tendo como abertura a Banda Big Band de Arapongas, e por encerramento o grupo “Rancho Custódio”.

No decorrer das comemorações, o público foi atraído por grandes  apresentações e belas demonstrações de amor e respeito à Pátria, que envolveram crianças, jovens e adultos. Tradicionalmente, o Desfile de 7 de setembro contou com a organização das equipes da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos.

Para o prefeito Sérgio Onofre, Arapongas demonstrou patriotismo em um desfile emocionante. “Ver a dedicação de todos os envolvidos, determinação e respeito a essa data tão importante, realmente nos enchem os olhos. Foi um desfile realmente emocionante, que nos faz repensar e mais do que isso, colocar em prática todos os dias ações de civismo, amor e respeito à Pátria, respeito ao cidadão como um todo”, refletiu.

Acompanharam também o desfile o vice-prefeito, Jair Milani, secretário de Indústria e Comércio, Valdecir Tudino, secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Argati, secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Niele Melo, secretária de Governo, Lucia Golon, secretário de Administração, Valdecir Scarcelli, secretário de Saúde, Moacir Paludetto Júnior, secretário de Cultura, Geison Cortez, vereadores, ex-prefeito de Arapongas (1955/1959 e 1963/1968), Dr. José Colombino Grassano, presidente do Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas (SIMA), Irineu Munhoz, Comandante do 30º BIMEC-Batalhão de Infantaria de Apucarana, Capitão Hermes Renato de Souza Curti, Comandante do Corpo de Bombeiros de Arapongas, 1º Tenente Mateus Justino Cândido e demais representantes municipais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas