PRF: Veículo com placas de Arapongas é apreendido com 155 kg de maconha em Apucarana

Na noite deste domingo (22) por volta das 22h30 agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 155 kg de maconha e 4 mil maços de cigarros na cidade de Apucarana. O veículo onde as drogas estavam tinha placas de Arapongas.

De acordo com os agentes, no km 217 da BR 376, em Jandaia do Sul, os policiais deram ordem de parada a um veículo GM Cruze com placas de Arapongas, porém, o condutor, um rapaz de 22 anos, não obedeceu a ordem e empreendeu fuga sentido Apucarana.

O rapaz foi abordado e preso em Apucarana, após fugir em alta velocidade por 18 kilometros. No bagageiro e em partes internas do carro haviam 155 kg de maconha e 4 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

O condutor disse aos agentes que pegou o veículo já carregado com a droga e os cigarros em Francisco Alves, região Noroeste do Estado e pretendia levá-los até a cidade de Rolândia-PR. Pelo transporte receberia determinada quantia em dinheiro.

Após checagem aos sistemas de consulta, os agentes da PRF constataram que este veículo pertence a uma locadora de veículos, com sede em Belo Horizonte e que também as placas eram dessa cidade, porém, na hora da abordagem estava com placas de Arapongas.

Segundo a PRF, os agentes constataram ainda haver um mandado de prisão contra o condutor por homicídio, ocorrido a dois meses em Iporã, região Noroeste do Estado. Haviam também mais dois outros processos criminais em andamento contra o motorista, um por receptação e outro por lesão corporal.

O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas, contrabando, direção perigosa e adulteração de sinais identificadores do veículo e encaminhado até a delegacia de Apucarana.