Grande movimentação marca feriado de finados em Arapongas

No último sábado (02), grande movimentação foi registrada no Cemitério Municipal de Arapongas, durante o feriado de finados. Com uma média de 30 mil visitantes durante todo o dia, homenagens e celebrações foram realizadas, onde tudo transcorreu de maneira ordenada e tranquila.

Conforme a coordenadoria do cemitério, neste ano, novas adequações favoreceram o feriado, entre eles o acesso pela entrada aos fundos do local, além dois veículos exclusivos para o transporte de pessoas idosas ou portadoras de necessidades especiais durante as visitas nos túmulos.

“Tivemos um feriado de finados bastante organizado em Arapongas, em um momento onde todos puderam prestar homenagens aos entes queridos. Além disso, tivemos boa aceitação com a abertura das portas nos fundos do cemitério, que de maneira eficaz desafogou o trânsito na entrada principal e melhor acesso aos visitantes. Disponibilizamos carros para tráfegos especiais, presença de banheiros químicos e bebedouros com água fresca. Equipes de saúde também prestaram atendimentos com aferições de pressão, e a equipe de endemias realizando orientações e retirada de matérias plásticos das flores e vasos – evitando assim um possível criadouro do mosquito da dengue”, disse o coordenador, Albino Amaral.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas