Prefeito conhece na Cohapar o projeto Condomínio do Idoso

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (04) com o diretor-presidente da Cohapar, Jorge Luiz Lange. Na pauta, o Condomínio do Idoso, projeto do governo estadual para atender pessoas idosas com renda de um a seis salários mínimos e que não sejam proprietários de outros imóveis. A proposta é de um condomínio com 70 casas, com toda a infraestrutura, em terreno de 12 mil m2.  Os escolhidos vão poder residir nas casas por tempo indeterminado, sozinhos ou em casais, com o pagamento de uma contrapartida mensal de 15% de um salário-mínimo, que equivale atualmente a R$ 149,70.

“Estamos atentos a todos os programas habitacionais lançados tanto pelo governo estadual quanto pelo governo federal. Por isso viemos conhecer esse empreendimento que está sendo lançado pelo governador Ratinho Júnior. É um empreendimento que interessou e que também poderá ser levado para o município, pois atenderia mais uma faixa da população”, comentou o prefeito. Os primeiros empreendimentos, coordenados pela Cohapar, já estão autorizados para 14 cidades e serão feitos dentro do Programa Viver Mais Paraná.

As moradias serão adaptadas, construídas em condomínios horizontais fechados, com completa infraestrutura de saúde, assistência social e lazer. Os projetos arquitetônicos contam com praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e piscina para hidroginástica.

Jorge Luiz Lange explicou ao prefeito que pelos contratos firmados com os municípios as prefeituras serão responsáveis pela manutenção dos condomínios. Caberá às administrações municipais também a prestação de serviços periódicos básicos de saúde e assistência social nos condomínios, em espaços reservados para esta finalidade.

Ainda de acordo com Lange, esse é considerado o maior programa de habitação do País para a terceira idade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas