Prefeitura visa parceria para melhorias na Escola M. Albor Pimpão e Colégio Regina Célia

Durante reunião realizada na tarde de ontem (06), com a presença do prefeito, Sérgio Onofre e representantes do Núcleo Regional de Educação-Apucarana(NRE), foram tratados assuntos voltados para melhorias estruturais na Escola Municipal Albor Pimpão e Colégio Estadual Regina Célia, ambos localizados no complexo Caic, no Jardim Lorena. Neste primeiro encontro, ficou estabelecida a elaboração de um projeto, por parte da Secretaria Municipal de Obras (Seodur), além de levantamentos orçamentários para execução das obras que contemplarão as duas instituições de ensino, e que devem contar com o apoio do NRE, através do Governo Estadual.

“Por se tratar de um espaço onde se concentra instituições de ensino tanto municipais quanto estaduais, é importante unirmos esforços para a qualidade da educação. As diretoras de cada uma das escolas nos procuraram, pedindo apoio para reformas e readequações nos espaços físicos. De pronto, atendemos essa solicitação, onde já vamos estruturar um projeto, encaminhar junto ao NRE-Apucarana, para darmos início aos trabalhos. Estamos em total disposição”, salienta o prefeito.

Participaram também da reunião o gerente de Desenvolvimento Urbano da Seodur, Israel Biason Filho, coordenador de Edificação Escolar NRE-Apucarana, Roberto Tassi, setor de patrimônio NRE-Apucarana, Roselaine Mª Bertoli, diretora do Colégio Regina Célia, Rosimeire Alves Porfírio e diretora da Escola M. Albor Pimpão.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas