Termina em dezembro o prazo para recadastrar terrenos no cemitério

Mesmo considerando um sucesso o número de adesões ao serviço de recadastramento dos lotes, túmulos, jazigos, capelas, carneiras e gavetas, a administração do Cemitério Municipal de Arapongas informou nesta segunda-feira (11) que ainda há centenas de processos pendentes. O prazo para regularização, que desde agosto passou a ser feito mediante agendamento, termina em dezembro. “A partir de janeiro do ano que vem, as famílias que não tiverem regularizado o cadastramento não poderão utilizar mais as sepulturas”, adverte o coordenador do Cemitério Municipal, Albino Amaral.

Segundo ele, são mais de 10 mil áreas atingidas pelo processo, sendo que mais de 90% foram regularizadas, demonstrando que o trabalho de comunicação através das emissoras de rádio, televisão, jornais, mídia digital e folhetos atingiu o público alvo. “O que nós queremos agora é que aquelas famílias que deixaram esse trabalho para trás se apressem porque trata-se de uma corrida contra o tempo. Lembrando que no mês de dezembro existe o recesso de final de ano nas repartições públicas, por isso é bom vir atrás da regularização desde já”, argumenta Albino Amaral. Segundo ele, não haverá prorrogação neste prazo.

O horário de atendimento para recadastramento é das 8h30 às 10h30 e das 13h às 16h30, na administração do Cemitério Municipal.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas