Mulheres são presas após bonecos do filme Star Wars serem furtados em Arapongas

Duas mulheres foram presas na noite deste sábado (14) por policiais do Serviço Reservado (P2) de Arapongas. A dupla foi detida após três bonecos do filme Star Wars serem furtados de uma loja na Vila Triângulo.

Conforme a Polícia Militar, após o furto os pm’s foram até o estabelecimento e conseguiram as características do casal que havia cometido o crime, e também do veículo usado. O casal foi encontrado no carro na Rua Tovaçu, mesma rua do estabelecimento furtado. Os pm’s deram voz de abordagem, porém, o motorista não obedeceu e inicou uma fuga.

Após cerca de 10km de intensa perseguição o motorista parou o carro próximo a um matagal e fugiu, sua companheira foi detida no banco do passageiro. Segundo a Polícia Militar, o indivíduo efetuou várias manobras arriscadas, dirigiu na contra mão em alta velocidade, cruzou várias preferenciais e só parou após os policiais atirarem no pneu traseiro.

Um dos bonecos furtados foi encontrado dentro do carro. A detida, identificada como Jessica, confessou que cometeu o furto. Os outros dois bonecos já haviam sido trocados por oito pedras de crack e mais R$10,00, segundo a presa.

Os policiais foram até a casa onde o casal havia trocado os bonecos por drogas e localizou os objetos. Outra mulher, identificada como Joselia, foi presa em flagrante.

Ambas foram detidas pelos crimes de furto e receptação e encaminhadas para a delegacia de Arapongas.