SAMU Arapongas divulga números de atendimentos realizados em 2019, números são expressivos

No ano de 2019 o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Arapongas realizou 8902 atendimentos, o dado expressivo divulgado pelo órgão mostra a real demanda do município de Arapongas.

O número corresponde a todas as ocorrências atendidas pela unidade de suporte avançado e pelas duas unidades de suporte básico, que trabalham 24 horas por dia no município.

Segundo o coordenador do SAMU de Arapongas, enfermeiro Carlos Eduardo, é um número expressivo para uma cidade de pouco mais de 123,000 habitantes. “O SAMU de Arapongas com essa quantidade expressiva de atendimentos mostrou a eficiência do trabalho dos socorristas, dos enfermeiros e dos médicos que atuam no município. Com isso é possível observar o bom tempo resposta das unidades quando acionadas, e a ótima avaliação e confiança que a população tem no serviço do SAMU na cidade,” afirmou.

Os números apresentados são relativos aos seguintes atendimentos:

• Clínicos 5411
• Pediátricos 162
• Acidentes de trânsito 1086
• Outros traumas 1003
• Gestantes 331
• Transferências inter-hospitalares 909
• Total 8902

Ainda segundo o coordenador, só é possível atender a demanda de ocorrências devido ao engajamento e preparo das equipes. “A Secretaria Municipal de Saúde do município vem dando total apoio para o serviço nos últimos anos, foram adquiridas quatro novas unidades, inclusive uma de intervenção rápida, além de equipamentos, uniformes e insumos para atendimento no dia a dia. As equipes também recebem apoio e passam por treinamentos de aperfeiçoamento para continuar prestando um atendimento com excelência dentro do município.” finalizou.

Os dados foram divulgados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).