Prefeitura inicia obras de revitalização da antiga Estação Ferroviária

Iniciou nesta semana as obras que visam revitalizar a antiga Estação Ferroviária. Conforme a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur), nesta primeira etapa já foi executada a parte de demolição, partindo para a reforma da cobertura e construção das novas alvenarias. O projeto de reforma prevê características especiais, uma vez que faz parte do projeto um tratamento específico da área externa, a fim de resgatar a fachada original do prédio. Na área interna, serão reformados piso, parte elétrica, hidráulica, feita a pintura e vários outros procedimentos. O investimento total é de R$ 316.126,00. O prazo para a conclusão é de 150 dias.

“Estamos com mais uma obra em andamento, valorizando os nossos espaços públicos. A reformulação da antiga Estação Ferroviária se une também às melhorias que já estão em andamento da Feira da Lua, contemplando toda aquela região.  A revitalização da antiga estação visa reavivar um prédio histórico no município”, diz o vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani.

Uma vez reformado, o antigo prédio da estação ferroviária deverá ser a nova sede da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos (Secle).