Bota-fora do lixo eletrônico recolhe 1.285 kg de materiais no Cj. Tropical

Neste ano, a primeira ação do bota-fora do lixo eletrônico aconteceu no último sábado (29), na região do Conjunto Tropical, em frente ao Mercado Santo Antônio. Ao todo, 1.258 kg de materiais foram recolhidos das 9h às 15h. As atividades que visam o descarte correto de objetos como: TV’s, computadores, rádios, aparelhos celulares, impressoras e todo o tipo de eletrodomésticos, entre eles, liquidificadores, batedeiras, além de pilhas, baterias e lâmpadas contou novamente com os serviços da Usina de Reciclagem, veiculada à Secretaria do Meio Ambiente (Seaspma). “ Abrimos nossas atividades do ano, e tivemos uma adesão considerável da comunidade do Cj. Tropical. Essa é uma iniciativa positiva, tendo em vista quase sempre as pessoas têm objetivos inservíveis das quais querem descartar, com isso, unimos o útil ao agradável. Sempre pensando nos cuidados com o meio ambiente”, afirmou o gerente da Usina, Silvano Santos.

Conforme o setor, um cronograma será definido, estabelecendo novas datas e locais para novos recolhimentos.

Palestra

Recentemente moradores das imediações da área rural da Estrada do Bule, além de funcionários da Fazenda Solana participaram de uma palestra voltada à separação do lixo reciclável e lixo comum. Durante a atividade, cerca de 1.100 kg de materiais recicláveis foram coletados, sendo encaminhados aos cuidados das Cooperativas de Recicladores de Arapongas.

Constantemente, a Usina de Reciclagem de Arapongas tem desenvolvido ações no sentido de conscientizar toda a população, além de contribuir para a renda das famílias dos cooperados. Neste ano, as palestras já ocorreram no Centro Integrado da Saúde da Mulher(Cisam), Centro de Convivência do Idoso( CCI) da Zona Sul, além de Escolas e empresas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas