Vacinação contra o sarampo segue até o dia 13 de março

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que segue até o dia 13 de março a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. Serão vacinadas pessoas acima de 5 anos até 59 anos (11 meses e 29 dias).

Em Arapongas, 14 Unidades de Saúde disponibilizam as doses, sendo elas: 18 Horas do Flamingos, 18 Horas do São Bento, 18 Horas do Petrópolis, UBS Aricanduva, Centro de Especialidades Jaime de Lima, UBS Caic, UBS São Vicente, UBS Centauro, UBS Cj. Araucária, UBS Tropical, UBS Bandeirantes, UBS Vó Dete (Jardim Primavera) e UBS Araponguinha.

Até o final da campanha, os três 18 Horas irão atender em horário diferenciado, das 07h00 às 22h00.

DOCUMENTOS

É necessário levar o comprovante vacinal para verificação do esquema, pela unidade de saúde, pois somente será imunizada a pessoa que nunca recebeu a dose ou que esteja com o esquema vacinal incompleto.

(Confira a tabela de locais e horários em fotos)

Capacitação

Na última semana, o setor de vacinas vinculada à Secretaria de Saúde desenvolveu um treinamento para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e vacinadores. O tema central do encontro foi sobre o sistema de informação que o município utiliza, visando melhorar a cobertura vacinal, busca ativa e condensação de dados enviados para o Ministério da Saúde. “Arapongas   vem se alinhando para acompanhar os requisitos do Ministério da Saúde, para uma excelência em formulação de estratégias”, disse a supervisora de Imunização, enfermeira Drª, Graziela Stefanuto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas