Saúde anuncia esquema de vacinação contra a gripe. Na primeira etapa, idosos serão vacinados à domicílio

Devido às medidas de Enfrentamento do coronavírus(COVID-19), a Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir desta segunda-feira(23), a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe em Arapongas não será realizada nas Unidades de Saúde, e sim, serão realizadas vacinas domiciliares, ou seja, diretamente nas residências. Neste primeiro momento, no decorrer dos próximos 10 dias serão vacinados em casa apenas os idosos acima de 80 anos.

As equipes da Secretaria de Saúde, devidamente identificadas, estarão realizando a vacina. “Sabemos também que existem idosos que não possuem o cadastros atualizados junto o Sistema único de Saúde(SUS) do munícipio. Se após esses dias, o
idoso não tiver recebido a vacina será disponiblizado números de telefones para o agendamento das visitas”, explica o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr.

Os números de telefone para os agendamentos dos idosos não cadastrados junto ao SUS são: 3902-1212/3902-1098. Lembrando que nesses casos, os agendamentos deverão ser feitosapós 10 dias. Os idosos  abaixo de 80 anos serão vacinados em uma segunda etapa, que será devidamente anunciada pela Prefeitura Municipal de Arapongas, até o final deste domingo(22).

“Avisem todos os idosos desse novo esquema para vacinação. Mesmo que tenhamos que vacinar os idosos contra a gripe, a principal meta continua sendo a permanência em casa,para nos protegermos de maneira eficaz do coronavírus”, finaliza Paludetto Jr.