Avança a pavimentação entre a estrada da Colônia Esperança e Aricanduva

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), está fazendo a aplicação da lama asfáltica no trecho entre a Estrada da Colônia Esperança até a o distrito de Aricanduva. A obra dá sequência ao prolongamento da Rua Rouxinol, que já recebeu pavimentação asfáltica, drenagem, calçada e outras melhorias. “Com o trabalho que estamos fazendo agora no trecho que vai da entrada da Colônia Esperança até Aricanduva, o acesso secundário entre o distrito e a cidade, passando pela Zona Sul, ficará totalmente pavimentado”, afirma o prefeito Sérgio Onofre.

Conforme a Seodur, o trecho recebeu inicialmente material fresado e compactado. Nesta etapa, para evitar infiltração e dar maior durabilidade, está sendo aplicada a lama asfáltica. Além da estrada, a obra também deverá atingir a Rua Itambé, no distrito de Aricanduva. “No total, são 2,4 km de extensão, obra que vai permitir uma via alternativa ligando por dentro Aricanduva à Zona Sul e à área central de Arapongas”, afirma o vice-prefeito Jair Milani.

No mês passado, com a visita do governador Ratinho Júnior, o prefeito Sérgio Onofre inaugurou o primeiro trecho do prolongamento da Rua Rouxinol, que liga a Zona Sul ao início da estrada da Colônia Esperança.  Essa etapa compreendeu um trecho de 1.337 metros de extensão e 12.736 m².

Prefeitura Municipal de Arapongas