ATENÇÃO: Honpar suspende atendimento geral de pacientes até o fim de semana

O Honpar – Hospital Norte do Paraná registrou essa semana sintomas de gripe em alguns profissionais de saúde. Por medida de segurança e precaução, em decisão conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica e a Secretaria de Estado da Saúde por meio da regional de Apucarana, foi decidida a realização de exames de Swab em todos os profissionais do hospital e outras medidas preventivas.

Até que os exames retornem com os resultados, o que está previsto para este fim de semana, foram suspensos imediatamente os internamentos, exames e cirurgias. Continuam sendo recebidos apenas os pacientes com a Covid-19 confirmada, porque são atendidos em uma ala totalmente separada, além dos casos de urgência e emergência.

A medida é de precaução, o hospital volta com o atendimento normal, caso os exames derem negativos para o coronavírus. Conforme protocolos de segurança instituídos desde o início da pandemia, medidas de contenção foram tomadas e outras serão adotadas de acordo com o resultado dos exames, sempre colocando a segurança dos pacientes e colaboradores em primeiro lugar.