O Palmeiras, até então invicto e com 100% de aproveitamento na temporada, foi surpreendido e goleado pelo Novorizontino. O placar de 4 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, chocou os torcedores do Verdão.
A partida, disputada na noite desta terça-feira (20) no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, marcou um momento histórico. O atacante Robson foi o grande nome do confronto, anotando um hat-trick.
Essa foi a primeira derrota do Palmeiras na temporada sob o comando de Abel Ferreira, e também a maior de sua passagem pelo clube. As informações são da fonte original da notícia.
O Choque no Jorjão: Primeiro Tempo de Efetividade do Novorizontino
O primeiro tempo do jogo entre Novorizontino e Palmeiras foi marcado pela efetividade do time da casa. Apesar das poucas chances criadas pelas duas equipes, o Novorizontino soube aproveitar as oportunidades.
Aos 19 minutos, o placar foi aberto após um escanteio. A bola resvalou na zaga do Palmeiras e sobrou para Robson, que cabeceou sozinho para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Marcelo Lomba.
Após o gol sofrido, o Verdão tentou uma reação. Dantas quase marcou contra e Riquelme parou em uma defesa crucial do goleiro Jordi. Houve ainda uma reclamação de pênalti em Allan, mas o lance seguiu.
Pouco antes do intervalo, o Novorizontino ampliou sua vantagem. Robson recebeu um cruzamento de Mayk e finalizou de primeira, marcando o segundo gol da equipe e o seu segundo na partida.
Hat-trick de Robson e Goleada Consolidada na Segunda Etapa
Na volta do segundo tempo, o Palmeiras tentou pressionar e buscar o gol, mas não conseguiu criar chances claras. O Novorizontino, por sua vez, continuou letal em suas investidas ofensivas.
Aos 16 minutos da segunda etapa, Robson completou seu hat-trick. Após um erro de Luighi na saída de bola do Palmeiras, o camisa 11 do Tigre aproveitou a falha para marcar o terceiro gol do time.
A goleada foi consolidada aos 26 minutos. Hélio Borges recebeu de Léo Naldi, invadiu a área e chutou cruzado. A bola desviou na defesa e venceu Marcelo Lomba, selando o placar em 4 a 0 para o Novorizontino.
O Tigre ainda esteve perto de marcar o quinto gol. Após uma falta cobrada por Maykon, Luís Oyama desviou a bola, que passou com grande perigo contra a meta do Palmeiras.
O Palmeiras, por sua vez, ainda chegou ao ataque com Luighi e Bruno Rodrigues, mas, assim como no primeiro tempo, os atacantes não conseguiram ser efetivos, resultando em uma noite frustrante para a equipe.
Impacto na Tabela e Recorde Negativo para Abel Ferreira
Com este resultado expressivo, o Novorizontino alcançou 9 pontos no Campeonato Paulista, assumindo a vice-liderança da competição. A equipe ultrapassou o Palmeiras, que caiu para a 3ª posição na tabela.
Para o Palmeiras, esta goleada representa o primeiro tropeço da equipe na temporada. É também a maior derrota registrada na passagem do técnico Abel Ferreira pelo clube, um feito inédito e negativo para o treinador português.
Próximos Desafios no Campeonato Paulista
As duas equipes já se preparam para os próximos desafios pela quinta rodada do Campeonato Paulista, que acontecerão no final de semana.
No sábado, dia 24, às 18h30 (horário de Brasília), o Palmeiras terá um clássico pela frente. O Verdão enfrentará o São Paulo em um duelo que será disputado na Arena Barueri.
Já o Novorizontino entrará em campo no domingo, dia 25. O time da casa receberá o Botafogo no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, buscando manter o bom momento na competição.