O Cruzeiro confirmou, nesta quarta-feira (21), a renovação do contrato de Matheus Pereira, um de seus principais jogadores, estendendo sua permanência até o final de 2028.
Pedro Lourenço, o Pedrinho, gestor da SAF da Raposa, foi o principal articulador da negociação que garantiu o futuro do camisa 10 na equipe.
Ele revelou detalhes dos bastidores da renovação de Matheus Pereira, destacando a relação pessoal com o atleta e a importância do jogador para os planos do clube, conforme informações divulgadas.
Bastidores e a Relação Pessoal
Pedro Lourenço enfatizou o esforço da diretoria em manter Matheus Pereira. “Matheus é um jogador muito importante para o Cruzeiro. Nós fizemos todos os esforços possíveis para mantê-lo por mais três anos”, afirmou Pedrinho, sublinhando a dedicação celeste.
A boa relação entre o gestor e o jogador foi um fator determinante na renovação de Matheus Pereira. “Eu tenho uma relação muito próxima dele, e isso até ajudou na renovação”, revelou, destacando a influência dos laços pessoais na permanência do camisa 10.
Importância e Ambição de Títulos
Pedrinho ressaltou a importância de ter um atleta como Matheus Pereira, destacando sua identificação e desejo de conquistas. “É muito importante ter um jogador do gabarito dele, da categoria dele, ser cruzeirense, querer ganhar título”, afirmou.
A ambição do camisa 10 em fazer história no clube foi revelada: “Ele sempre fala comigo que quer ganhar, quer dar um título para o Cruzeiro, deixar a história registrada no clube”, agregou Pedrinho.
A conduta profissional do atleta também foi elogiada. “Um cara com a conduta exemplar, um cara de grupo, todo mundo gosta dele. É um cara que vai agregar demais para nós nesses três anos”, apontou o dirigente.
O Presente para o Torcedor
A renovação de Matheus Pereira com o Cruzeiro é vista como reconhecimento ao seu desempenho. “Mérito dele, pelo trabalho que ele fez nesses últimos dois anos conosco. Ele merece todo nosso respeito e carinho”, completou Pedrinho.
O novo contrato, até o fim de 2028, valoriza o jogador financeiramente e o consolida como uma peça central no projeto esportivo do Cruzeiro. Ele recebeu importante valorização salarial, refletindo seu status de craque.
A permanência de Matheus Pereira é considerada um “presente para o nosso torcedor”, nas palavras de Pedrinho, especialmente para a torcida celeste que aguardava a confirmação, solidificando expectativas de um futuro promissor.