Lindbergh Farias aciona Polícia Federal contra os parlamentares, alegando crimes contra o Estado Democrático de Direito e estímulo a uma intervenção armada estrangeira, citando falas sobre tarifas e ações militares dos EUA.
O cenário político brasileiro foi abalado nesta segunda-feira, com uma grave denúncia apresentada pelo líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias. Ele acionou a Polícia Federal solicitando a abertura de um inquérito contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
A representação busca investigar supostos crimes contra o Estado Democrático de Direito, com acusações contundentes de que os três estariam agindo de forma coordenada. O objetivo, segundo Lindbergh, seria “estimular uma intervenção armada estrangeira dos Estados Unidos contra o Brasil”, um ato que ele classifica como traição à pátria e atentado contra a soberania nacional.
As alegações do petista são baseadas em uma série de comentários e publicações recentes dos parlamentares, que, conforme noticiado, teriam feito referências ao chamado tarifaço e a uma operação militar americana na Venezuela, entre outros episódios. As informações detalhadas foram divulgadas nesta segunda-feira.