O que esperar para o mercado financeiro brasileiro nesta segunda-feira, com Ibovespa, Dólar e Juros sob o radar dos investidores globais e domésticos.
A semana começa com os investidores atentos aos desdobramentos econômicos globais e domésticos que podem influenciar o desempenho da Bolsa, do Dólar e dos Juros. Após um fechamento de semana misto, o cenário exige análise cuidadosa para quem acompanha o Ibovespa Hoje Ao Vivo e as tendências do mercado.
A última sexta-feira trouxe sinais de hesitação nos mercados internacionais, enquanto o Brasil observou oscilações importantes em seus principais indicadores financeiros. As expectativas para a temporada de balanços e as decisões de política monetária continuam a pautar as movimentações.
Para entender melhor o que pode movimentar o seu dinheiro nesta segunda-feira, detalhamos os principais pontos do fechamento da última semana, conforme dados e análises divulgadas pela InfoMoney.
Desempenho da Bolsa e o Cenário Internacional
O Ibovespa encerrou a sexta-feira com uma queda de 0,46%, atingindo 164.799,98 pontos, após um volume financeiro de R$ 34,10 bilhões. Apesar da baixa diária, o principal índice da Bolsa brasileira conseguiu acumular uma alta de 0,88% na semana, mantendo um avanço de 2,28% no mês de janeiro e no primeiro trimestre de 2026.
Nos Estados Unidos, os principais índices de Nova York, como Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq, fecharam a sexta-feira e a semana no vermelho. O clima de cautela entre os investidores foi influenciado pelos primeiros balanços do quarto trimestre de 2025 e por preocupações com as avaliações de mercado.
Larry Adam, diretor de investimentos da Raymond James, em entrevista à CNBC, destacou que