Aos 79 anos, Tânia Maria, aclamada pelo The New York Times como novo ícone, compartilha a emoção de ver ‘O Agente Secreto‘ conquistar o mundo e o Oscar.
A veterana atriz Tânia Maria, de 79 anos, expressou um misto de espanto e alegria com a estrondosa repercussão global de ‘O Agente Secreto‘. O filme, que se tornou um fenômeno, alcançou um feito histórico no cenário cinematográfico internacional, surpreendendo a todos, inclusive a própria estrela.
Na última quinta-feira, a produção conseguiu um feito notável, igualando o recorde de indicações ao Oscar para um filme brasileiro, com quatro categorias. Essa marca foi anteriormente estabelecida por ‘Cidade de Deus’, em 2002, consolidando ‘O Agente Secreto‘ como um marco no cinema nacional.
Em entrevista concedida à CNN Brasil, a atriz revelou que jamais imaginou tamanha projeção para o trabalho. Suas palavras capturam a essência de uma experiência que superou todas as expectativas, conforme informações divulgadas pela CNN Brasil.
Surpresa Inesperada e o Brilho no Oscar
Tânia Maria confessou que o processo de filmagem foi leve e despretensioso. “Na hora que eu estava filmando, eu não pensei em nada disso. Eu pensei em estar brincando ali com o Wagner Moura. Não pensei que seria esse sucesso enorme”, contou a atriz, demonstrando sua genuína surpresa com a dimensão do alcance do filme.
Ela não escondeu a satisfação com o reconhecimento. “É muito, muito bom ser reconhecida. Muito bom e gratificante”, afirmou, destacando a importância de ver seu trabalho ser valorizado em escala global, impulsionado pelas indicações ao Oscar e o sucesso de ‘O Agente Secreto‘.
Um Novo Ícone do Cinema Brasileiro
O impacto internacional das indicações brasileiras foi tão grande que a atriz, nascida no interior do Rio Grande do Norte, foi carinhosamente apelidada pelo renomado The New York Times como o “novo ícone do cinema brasileiro”. Esse reconhecimento é um poderoso incentivo para Tânia Maria.
Aos 72 anos, ela deu início à sua carreira no cinema e não tem planos de parar. “Aos 72 anos eu comecei e quero ir até os 100 anos (…) Eu quero trabalhar, não sou velha. É gratificante fazer um trabalho e todos gostarem”, declarou, exibindo uma energia e paixão contagiantes pela atuação.
A Parceria de Sucesso com Kleber Mendonça Filho
‘O Agente Secreto‘ marca o segundo encontro de Tânia Maria com o aclamado diretor Kleber Mendonça Filho. Foi durante as gravações de ‘Bacurau’, que até então detinha a maior bilheteria do cineasta, que ele a descobriu, estabelecendo uma conexão profissional e pessoal.
A atriz não poupa elogios ao diretor. “Nós ligamos um para o outro, é uma intimidade. Kleber é meu amor. Os filmes dele são sucessos”, disse, evidenciando a forte ligação e a admiração mútua que impulsionam essa parceria de sucesso no cinema brasileiro.
As Históricas Indicações de ‘O Agente Secreto’
‘O Agente Secreto‘ garantiu quatro indicações ao Oscar, um feito notável que o coloca entre as produções brasileiras mais prestigiadas. As categorias incluem Melhor Filme Internacional, Melhor Filme, Melhor Ator para Wagner Moura e a estreante categoria de Melhor Elenco.
A inclusão na categoria de Melhor Elenco, que celebra o trabalho conjunto de todos os atores na produção, é um reconhecimento significativo para Gabriel Domingues e todo o time que contribuiu para o sucesso de ‘O Agente Secreto‘, consolidando seu lugar na história do cinema.